Pesquisa de satisfação dos colaboradores

De três em três anos, os funcionários da Knorr-Bremse em todo o mundo têm a possibilidade de expressar sua opinião sobre o seu empregador. A confiabilidade dos dados é assegurada, pois essa consulta é executada por um instituto independente. As pesquisas são analisados anonimamente, para que não seja possível determinar a identidade das pessoas individuais.

A pesquisa,para além de visar determinar o grau de satisfação dos funcionários, tem também o objetivo de obter e implementar sugestões de melhoramento das condições de trabalho. Em um processo coordenado e claramente definido, os resultados são comunicados aos funcionários e debatidos em workshops, cujas conclusões permitirão adotar medidas específicas.

Todas as medidas e sugestões da terceira e última pesquisa a nível mundial, foram, pela primeira vez, registradas centralmente em um banco de dados on-line. Aí foram também registrados os responsáveis escolhidos para cada equipe. Ao todo, foram definidas 90 sugestões e 449 medidas provenientes de 73 equipes diferentes.

Entretanto, a pesquisa aos colabodores já se tornou uma ferramenta importante para a Knorr-Bremse, permitindo considerações e análises. A tendência relativa desde 2002 é claramente positiva: em quase todas as áreas, a Knorr-Bremse se situa acima da média.

Contate-nos

Tel: +55 11 4593-4000
Fax: +55 11 4593-4698
e-Mail: vagas@knorr-bremse.com

Share