Classificação de Risco do Grupo de Empresas Knorr-Bremse.

Negociamos com previsão e cuidado.

Devido aos resultados no ano comercial de 2015 a Standard & Poor’s e a Moody’s classificaram atualmente o Grupo Empresarial Knorr-Bremse na categoria de classificação de risco „A“, respect., „A2“, ambos com Outlook “estável “. Isso significa uma atualização de respectivamente um nível em relação às avaliações anteriores, “A-„, respect., „A3“.

Já no ano de 2015, ambas as agências de classificação de risco passaram o outlook para a Knorr-Bremse de estável para positivo. Elas premiaram, com isso, a continuidade da prestação gerencial, assim como o reforço da posição de competitividade, especialmente através de altos investimentos em Pesquisa e & Desenvolvimento. A isso, elas salientam o crescimento substancial do Grupo Knorr-Bremse através de aquisições e a fundação de Joint Ventures. Como esse desenvolvimento confirmou-se de maneira sustentável no ano econômico anterior, seguiu-se, consequentemente, o aumento de nível das avaliações de qualidade de crédito do Grupo de Empresas.

Com a sua classificação de risco, a Knorr-Bremse atinge, entre os fornecedores de automóveis, veículos utilitários e ferroviários, no mundo inteiro, uma das posições mais avançadas.

Criamos confiança.

Há mais de 15 anos, a Knorr-Bremse deixa que a sua qualidade de crédito seja avaliada externamente através das duas agências famosas, reconhecidas internacionalmente, a Standard & Poor's e Moody's. As classificações de qualidade de crédito, disso resultantes, são de grande significação para a Knorr-Bremse. Por um lado, classificações de risco positivas criam confiança, junto aos clientes e fornecedores, na estabilidade financeira do Grupo de Empresas Knorr-Bremse, a base para todo o trabalho conjunto de negócios a longo prazo. Por outro lado, elas atuam vantajosamente no acesso a financiamentos no mercado de capitais e junto a bancos.

Desde o início, ambas as agências de avaliação certificaram ao Grupo de Empresas Knorr-Bremse o Estado do Grau de Investimento. A empresa trabalha entretanto continuamente para que a sua estabilidade financeira e, com isso, as classificações de qualidade de crédito continuem a ser melhoradas de maneira consequente. A Knorr-Bremse é uma das poucas empresas em mãos familiares, que dispõem de uma classificação de risco externa e, além disso, está classificada com as avaliações A na mais alta categoria.

Estamos firmemente estabelecidos.

As bases econômica e financeira da classificação de risco da Knorr-Bremse formam sobretudo os sistemas de setores comerciais independentes entre si para veículos ferroviários e sistemas para veículos utilitários, os quais representam, através da sua diversificação de produto, um fator de estabilidade decisivo. Um papel significativo nas avaliações é desempenhado, além disso, pela estrutura da receita geográfica equilibrada no Grupo Knorr-Bremse. Ambos os setores de negócios estão submetidos a ciclos econômicos, os quais decorrem frequentemente de maneira muito diversa, tanto temporal como também regional. Com isso, tanto a diversificação geográfica como também a diversificação de produto levam a um reforço de toda a empresa e à redução do risco econômico.

Essencial para a estabilidade sustentável da empresa é a quota da receita, a qual é obtida no mercado de pós-venda, pois este está muito menos exposto a variações condicionadas à crise do que o mercado dos primeiros responsáveis pelo equipamento. Aqui as agências de classificação de risco recompensam a alta quota de mercado de pós-venda, acima da média, da receita no Grupo Knorr-Bremse.

Somos a favor de uma planejamento financeiro sólido.

Importante para a confiabilidade de uma classificação de risco é a confiança do planejamento e da sua realização por longos períodos de tempo. Aqui, a Knorr-Bremse apresenta mais de 15 anos de um balanço muito estável, nos objetivos normalmente atingidos e ou satisfeitos. Compras de empresas, a fundação de Joint Ventures e outras transações financeiras, que contribuem para o crescimento do Grupo Knorr-Bremse, são efetivados com previsão, discernimento e risco controlável. A política financeira prudente, conservadora, assim gerada é outro pilar essencial para as classificações da empresa na categoria A.

Nos últimos 10 anos, o Grupo atingiu também, regularmente, a geração de cashflows acima da média, com boa liberdade de disponibilização. Os volumes de liquidez assim acumulados estão à disposição do Grupo a qualquer momento, a curto prazo, e o torna, com isso, rapidamente capacitado à negociação, mas também, até um determinado grau, independente das instituições de financiamento. Essa independência é especialmente importante para as agências de classificação de risco em relação a possíveis cenários de crise.

Você tem alguma dúvida?

Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Downloads & Serviços

Share