Responsabilidade Social

A Knorr-Bremse Brasil acredita que a responsabilidade social é um fator essencial para o sucesso de uma empresa. E com base neste princípio desenvolvemos projetos para auxiliar no desenvolvimento das pessoas internas e externas focando na formação de cidadãos com base na educação.

Em 2005, a Knorr-Bremse iniciou o projeto Formare – Uma escola para a vida, capacitando 20 adolescentes por ano em um curso técnico básico, com o objetivo de desenvolver as potencialidades dos jovens possibilitando sua inserção no mercado de trabalho e também incentivando a participação voluntária dos colaboradores em projetos sociais.

O Formare foi criado pela Fundação Iochpe, organização civil sem fins lucrativos, dedicada a apoiar profissionais e empresas em sua ações de investimento social.

A rede Formare é composta por escolas profissionalizantes operadas por empresas através de seus educadores voluntários para beneficiar jovens de baixa renda da comunidade. Os cursos têm duração de um ano escolar e seu desenho obedece às características de empregabilidade da região. A orientação pedagógica baseia-se nas recomendações do Ministério da Educação, que prevê o desenvolvimento de competências e habilidades obtidas através da associação da teoria e da prática. Os cursos são certificados por instituição federal vinculada ao MEC (Ministério da Educação e Cultura).

FORMARE

Apoiamos também projetos menores como ações para arrecadação de alimentos com o objetivo de diminuir a fome e a miséria no nordeste brasileiro, através da ONG Amigos do Bem.

Amigos do bem

E através da Lei Rouanet em 2008, apoiamos o Projeto da ONG Gotas de Flor com Amor no projeto “Favel’Ativa” que incentivou adolescentes e crianças carentes a mudarem sua realidade de vida através da cultura e educação.

Gotas de Flor

Você tem alguma dúvida?

Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Share