Campos de ação RE

A Estratégia de Responsabilidade Empresarial da Knorr-Bremse reflete a estratégia em seis campos de ação, nos quais são associadas e preparadas as medidas relevantes de RE. Os domínios de "estratégia e gestão" e "comunicação e cooperação" formam aqui a estrutura para os quatro campos de ação contextuais:

Estratégia e gestão

A Knorr-Bremse envolve aspectos da sustentabilidade no planejamento estratégico e nos processos operativos, procurando desta forma a obtenção sistemática de um valor agregado sustentável.

Produtos e parceiros

A Knorr-Bremse desenvolve abordagens de resolução específicas, que combinam os benefícios oferecidos ao cliente com a criação de um valor sustentável. Estabelecemos uma estreita cooperação com os nossos clientes e fornecedores, a fim de melhorarmos juntamente a segurança e a qualidade, bem como a compatibilidade social e com o meio ambiente.

Colaboradores e liderança

A Knorr-Bremse pretende apreciar e experenciar um ambiente de trabalho atrativo e seguro, trabalho de equipe, igualdade de oportunidades e um tratamento mútuo justo e respeitoso.

Meio ambiente e clima

A Knorr-Bremse visa a utilização responsável dos recursos, tentando minimizar as influências negativas na natureza e no meio ambiente, tentando evitá-las na medida do possível, usando as oportunidades para proteger o ambiente de forma ativa.

Engajamento e sociedade

A Knorr-Bremse engaja-se nas questões sociais, interagindo como bom cidadão corporativo (empresarial) no mundo inteiro.

Comunicação e cooperação

A Knorr-Bremse está engajada em dialogar de forma aberta e construtiva com os diversos grupos de interesse e na informação regular e transparente acerca do progresso no engajamento da sustentabilidade.

Os temas da sustentabilidade de especial relevância para nós, são priorizados com base numa análise de importância. Ao fazê-lo, comparamos os desafios ecológicos e sociais para o nosso negócio com os requisitos dos nossos grupos de interessados. Focamos uma especial atenção nos temas que possuem uma enorme relevância tanto para os grupos de interessados como também para o negócio. O nosso programa de RE é orientado para esta matriz de materialidade.

Os tópicos foram considerados e classificados com base nos seguintes critérios:

  • O empreendedorismo é influenciado no presente e no futuro
  • Os tópicos podem ser influenciados pela Knorr-Bremse
  • Importância para os interessados a nível interno, tais como colaboradores, proprietários e administração
  • Relevância para os interessados a nível externo, tais como clientes, redes e público
  • Interesse numa gestão de sustentabilidade e nos relatórios emitidos por organizações nacionais e internacionais

Você tem alguma dúvida?

Tel.: +49 89 3547 0
e-Mail: cr@knorr-bremse.com

Downloads & Serviços

Mais informações

Share