Gestão de RE

 

Através de nossa gestão de responsabilidade empresarial (RE = CR: Corporate Responsibility), implementamos consequentemente a nossa estratégia de RE na empresa. Para isso, construímos uma organização.

A Knorr-Bremse estabeleceu o chamado Conselho de RE, na qualidade de órgão de debate e de decisão. Ele é composto pelo Presidente do Conselho, dois executivos da administração das duas áreas de negócios, bem como o chefe de departamento de RE.

O departamento de RE é responsável pela identificação de temas principais relevantes, definição de objetivos e estabelecimento de medidas concretas, as quais são implementadas em conjunto com os departamentos especializados. As unidades de negócio são unicamente responsáveis pela implementação bem-sucedida dos projetos de RE.

Sensibilização dos colaboradores

A sensibilização dos colaboradores para temas de responsabilidade empresarial (RE) e o aprofundamento do conhecimento das atividades, metas e atividades de sustentabilidade são parte integrante do nosso engajamento de RE. Apresentações e contribuições internas em revistas destinadas aos colaboradores informam sobre as atividades específicas e os novos colaboradores são treinados para a responsabilidade corporativa.

Integração de processos

Para integração de aspectos ambientais e sociais nos processos de negócio, estes são analisados quanto à sua importância para os nossos objetivos de sustentabilidade e, se necessário, revistos. Como exemplo, associamos os princípios da Iniciativa de Pacto Global da ONU às estruturas de compras do Grupo.

Você tem alguma dúvida?

Tel.: +49 89 3547 0
e-Mail: cr@knorr-bremse.com

Share