Gestão sustentável de fornecedores

A Knorr-Bremse quer assegurar que o próprio compromisso de conduta responsável também seja aplicado na cadeia de fornecimento. Por esta razão, começamos a integrar aspectos de sustentabilidade nas estruturas de compras do grupo empresarial.

Tanto na divisão de veículos comerciais como também na divisão de veículos ferroviários, revimos a diretriz de gestão de qualidade relativa às aquisições e acrescentamos aspectos que visam a implementação dos dez princípios da Iniciativa de Pacto Global da ONU. As diretrizes de gestão de qualidade para aquisições (compras) definem requisitos com o objetivo de melhorar continuamente o processo, a qualidade, a compatibilidade ambiental e a produtividade, em estreita cooperação com os fornecedores. Como parte integrante do contrato, elas são vinculativas para todos os fornecedores de materiais de produção.

Para a implementação destas diretrizes, acrescentamos questões relacionadas aos dez princípios da Iniciativa de Pacto Global da ONU aos questionários delas resultantes para a avaliação dos fornecedores. Com base neste processo sistemático de auditoria, iremos verificar no futuro, qual a porcentagem de implementação dos dez princípios é feita pelos fornecedores e, se for necessário, recomendaremos sugestões e tomaremos medidas para o seu melhoramento e implementação.

Também na política de compras para aquisição indireta (não relacionada a materiais de produção) integramos aspectos de sustentabilidade e, durante a seleção de fornecedores, observamos sua conduta relativa à compatibilidade ambiental e responsabilidade social.

Share