Gestão de energia & proteção ao clima

O uso eficaz da energia é uma contribuição importante para a preservação dos recursos e a proteção ao clima. As nossas atividades no setor da eficiência energética são orientadas para toda a cadeia de criação de valores: desde pesquisa e desenvolvimento, produção com uso eficiente dos recursos naturais e o transporte, até o uso dos nossos produtos.

Objetivo da proteção ao clima e eficiência energética

Com a nossa iniciativa de eficiência energética ECCO2 (redução eficiente de CO2), desejamos contribuir para o clima e a proteção ao meio ambiente. Para isso, estabelecemos um objetivo ambicioso: até 2020, tendo como referência o ano de 2009, a empresa quer aumentar a eficiência energética em 20% e reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) também em 20%. Através de medidas como a otimização da recuperação de calor residual, o aumento do uso de sistemas eficientes de iluminação, a adaptação e a otimização das linhas de montagem ou a ampla sensibilização da consciência dos colaboradores, já nos aproximamos significativamente desse objetivo. Comunicamos anualmente os resultados específicos dos nossos objetivos no nosso relatório anual.

Gestão de energia em todo o grupo

No caso das medidas para a redução de consumo de energia e de emissões de CO2, a Knorr-Bremse se orienta pelos requisitos da norma internacional para a gestão de energia (ISO 50001). Nela são definidos os requisitos para aa melhoria contínua do balanço energético.

Consumo de energia na produção

Aspectos potenciais para a economia de energia são sistematicamente identificados e implementados em todas as áreas da empresa. Nos esforçamos para alcançar uma redução contínua do consumo de energia através de inúmeras otimizações no equipamento, nas instalações ou na seleção dos processos, além de tomar medidas de modernização nas unidades da empresa.

Você tem alguma dúvida?

Tel.: +49 89 3547 0
e-Mail: cr@knorr-bremse.com

Share