Preservação de recursos & gestão de resíduos

A utilização eficiente de recursos assume um papel lógico por razões econômicas e ecológicas. Além do melhoramento da eficiência energética, a Knorr-Bremse concentra-se especialmente na utilização sustentável dos recursos hídricos e na utilização econômica dos materiais na produção. Além disso, a nossa gestão de resíduos ajuda a preservar os recursos.

Eficiência de material

Para a preservação dos recursos naturais, a Knorr-Bremse visa a utilização econômica e eficiente dos materiais na produção. Estes são, em particular, o aço e os metais ferrosos, metais leves, polímeros, suprimentos, bem como materiais de embalagem. Em nosso processo de produção, prestamos atenção à máxima eficiência e à maior prevenção possível para evitar resíduos. Todos os materiais utilizados deverão ser o mais possivelmente inofensivos e, sempre que possível, utilizamos as alternativas mais sustentáveis para o meio ambiente.

Gestão de resíduos

A Knorr-Bremse se baseia no princípio de uma reciclagem sustentável. O maior objetivo é a redução dos resíduos totais e a prevenção especial para evitar resíduos perigosos. Nos casos onde os resíduos não podem ser evitados, nos comprometemos a realizar uma recuperação compatível com o ambiente. Na Knorr-Bremse, os resíduos de produção resultam principalmente do processamento de metal e do tratamento de superfície dos produtos. Além disso, também são incluídos aqui os materiais das embalagens, tais como papelão, plástico e madeira de paletes. Nos últimos anos, com a otimização dos ciclos de materiais e da prevenção, separação e reciclagem de resíduos, conseguimos reduzir substancialmente a sua quantidade.

Gestão da água

No contexto do nosso sistema de gestão ambiental, desenvolvemos medidas específicas para as unidades da empresa, visando reduzir o consumo de água. Usamos a água especialmente para o tratamento de superfícies e a limpeza dos nossos produtos, para aplicações de teste, e também como água potável e água sanitária. O nosso objetivo é utilizar a água eficientemente e várias vezes, através de reciclagem. Recebemos a água de empresas de abastecimento municipais e a descartamos de acordo com as disposições legais, através dos sistemas públicos de esgoto. Para utilizarmos a água potável com economia, fazemos uso da água pluvial para lavagem, instalações sanitárias ou irrigação em algumas unidades. Na sede da empresa em Munique, utilizamos água de poço artesiano em sistema circulatório destinado ao resfriamento do prédio administrativo e da central de computadores. Além disso, as mais recentes tecnologias de tratamento de águas residuais contribuem para a economia de água.

Você tem alguma dúvida?

Tel.: +49 89 3547 0
e-Mail: cr@knorr-bremse.com

Share