Gestão ambiental

Para atender a nossa responsabilidade para com o meio ambiente, estabelecemos um sistema de gestão ambiental associado a regulamentos internos e externos e padrões de proteção do meio ambiente. Através de auditorias internas e externas periódicas é verificado até que ponto os requisitos são cumpridos e quais as medidas de melhoramento que deverão ser iniciadas. O intercâmbio de soluções de melhores práticas ocorre através de medidas de comunicação internas e diretrizes em todo o grupo.

Melhoramos continuamente a proteção interna ao meio ambiente. Quando o fazemos, recolhemos e avaliamos os índices ambientais para controlar os efeitos sobre o meio ambiente das nossas atividades de produção e planejar nosso desempenho ambiental. Definimos objetivos ambientais apropriados tanto para o grupo empresarial quanto para as unidades da empresa. Para o grupo Knorr-Bremse, publicamos anualmente índices relevantes em nosso relatório de progresso sobre o Pacto Global.

Certificação de acordo com as normas internacionais

Desde 2001, visamos a certificação de todo o grupo em todas as unidades da empresa no setor dos veículos ferroviários e comerciais, segundo a norma internacional de gestão ambiental ISO 14001. As unidades de produção e de serviço na Europa, América do Norte e América do Sul, além da maioria das unidades da empresa na região da Ásia já concluíram a certificação conforme a norma ISO 14001 com êxito. Nos próximos anos serão incluídas mais unidades na certificação ambiental.

Promoção da conscientização ambiental

Fomentamos a conscientização ambiental dos nossos colaboradores principalmente por meio de medidas de comunicação internas e de treinamentos. A respectiva necessidade de treinamento e de formação é determinada regularmente em cada uma das unidades da empresa, e os programas adequados de formação contínua são implementados. Além disso, promovemos iniciativas e ações. Sugestões e dicas para a conduta consciente em relação ao meio ambiente no trabalho e em casa são comunicadas em diversas campanhas, através de panfletos informativos, calendários, séries de palestras, concursos, eventos com os filhos dos colaboradores e exposições.

Share